AESP do Brasil

Fábio Goulart, Picuruta Salazar e Claudio Clarindo, além de grandes esportivas de Santos e consagrados nacionalmente, fundaram a AESP - associação esportiva, onde pretendem auxiliar o crescimento esportivo de sua região e de todo o país. Contando com o apoio de profissionais de área como Leco Salazar, Éder Gomes e Paulo Alexandre Barbosa. A associação esportiva irá elaborar projetos,executar eventos, acompanhar o desenvolvimento de atletas,utilizando todo o embasamento vivido e o comprometimento de grandes pessoas em prol do esporte nacional.Seje um membro da AESP e nos auxilie neste projeto.

Clarindo vai à Flórida em busca de título da "Copa do Mundo" de ciclismo.

Santista Claudio Clarindo compete nas 24 Horas de Sebring, válida como abertura do Mundial no ciclismo de longa distância. Prova ocorre nos dias 14 e 15 de fevereiro

 

 O santista Claudio Clarindo retorna à Flórida, nos Estados Unidos, para pedalar forte nas 24 Horas de Sebring, prova válida como abertura da Copa do Mundo de 24h no ciclismo de longa distância, nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro.  

No ano passado, o atleta chegou em 2º lugar na prova. Ele completou 737 quilômetros no período, ficando muito próximo do vencedor e agora, além dos pontos no ranking mundial, o foco é o teste para o seu grande objetivo na temporada, a quinta participação na emblemática Race Across America – RAAM, que atravessa os Estados Unidos da costa oeste à leste, em quase 5000 km ininterruptos, sendo considerada a disputa esportiva mais extenuante do Mundo.


Em Sebring (na Flórida), vence quem completar a maior distância nas 24 horas. A disputa tem início no autódromo da cidade, com três voltas de seis km cada. Depois, os atletas fazem uma transição para estradas de relevo variado, competindo mais 142 km e, na sequência, pedalam num circuito de 17,6 km, tendo como grande dificuldade, além do cansaço e esforço físico, as baixas temperaturas, com previsão de um grau na madrugada.

- Não será nada fácil, mas estou muito confiante. Já estou confirmado na RAAM e quero conquistar bons pontos para a minha qualificação no ranking mundial - afirma o ciclista.
- Desde a última prova, venho pensando em Sebring e tenho certeza de é um evento muito duro, pela qualidade dos atletas que participam. Foram três meses de preparação rigorosa, enfrentando os altos índices de calor que a Baixada Santista enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

indentifique-se ao realizar seu comentário.