AESP do Brasil

Fábio Goulart, Picuruta Salazar e Claudio Clarindo, além de grandes esportivas de Santos e consagrados nacionalmente, fundaram a AESP - associação esportiva, onde pretendem auxiliar o crescimento esportivo de sua região e de todo o país. Contando com o apoio de profissionais de área como Leco Salazar, Éder Gomes e Paulo Alexandre Barbosa. A associação esportiva irá elaborar projetos,executar eventos, acompanhar o desenvolvimento de atletas,utilizando todo o embasamento vivido e o comprometimento de grandes pessoas em prol do esporte nacional.Seje um membro da AESP e nos auxilie neste projeto.

Claudio Clarindo participará do passeio ciclístico pela despoluição do Rio Pinheiros - São Paulo (19/10/14)


Pedal das Capivaras: 
Atletas do Shimano Sports Team unidos pela despoluição do Rio Pinheiros





São Paulo (SP) - O Pedal das Capivaras, passeio ciclístico pela despoluição do Rio Pinheiros, chega à quarta edição com um time reforçado: os atletas do Shimano Sports Team, por iniciativa do marketing esportivo da empresa, neste ano irão contribuir com a causa ambiental. Eles irão pedalar ao lado de ciclistas de todas as idades em prol da melhoria do importante rio que atravessa o Estado de São Paulo, no dia 19 de outubro, com concentração no Shopping SP Market, a partir das 8h.
O Pedal será uma ação conjunta, representada pela hashtag #VivaRioPinheiros, intervenção do artista plástico Eduardo Srur, "As margens do Rio Pinheiros"; pela ocupação "Galeria Rio Pinheiros", do Coletivo CafeNaRua, e do Pedal das Capivaras, com apoio do Shopping SP Market. O movimento tem objetivo de chamar a atenção da população e do governo para a situação do Pinheiros, que ganha ainda mais fôlego com a participação de atletas de alta performance do ciclismo nacional.

A Ironage/Colner, campeã de 2014 por equipes da maior prova de ciclismo de estrada, o Tour do Rio, estará representada pelos atletas Luis Carlos Amorin, o Luizão, Jean Marcel da Silva, Peterson Tozzi e Joao Marcelo Gaspar, o "Canibal". 
 
Além da equipe, o ultraciclista CLAUDIO CLARINDO também garantiu presença. Acostumado a encarar competições de alta resistência, como a Race Across America (RAAM), em que pedala até cinco mil quilômetros em 10 dias ininterruptamente, Clarindo encara o desafio de pedalar os vinte quilômetros do passeio como uma missão ainda mais importante:

"Na RAAM, uma das provas de ciclismo mais duras do mundo, enfrento todos os tipos de clima e relevo nos 5.000 km de percurso. Porém, pedalar pela despoluição do Rio Pinheiros é como competir pelo nosso futuro. Se pudermos contribuir por essa causa tão nobre, certamente pedalaria 10.000 km sem parar para ver esse Rio despoluído", dispara o paulista.
A euforia de Clarindo tem justificativa. Desde que ganhou a Ciclovia, o Rio Pinheiros foi praticamente redescoberto pelos paulistanos. A via recebe milhares de pessoas por mês, com maior fluxo de ciclistas durante o final de semana. Em 2011, a Shimano lançou o Pedal das Capivaras como um manifesto pacífico com o intuito de que as pessoas pensem na possibilidade de, um dia, pedalarem na ciclovia às margens de um rio limpo e propício à pratica de esportes, com ocupação de sua área pela população e comércio como quiosques e decks para o entretenimento das pessoas.
 
  Claudio Clarindo (RAAM).

 


   
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

indentifique-se ao realizar seu comentário.