AESP do Brasil

Fábio Goulart, Picuruta Salazar e Claudio Clarindo, além de grandes esportivas de Santos e consagrados nacionalmente, fundaram a AESP - associação esportiva, onde pretendem auxiliar o crescimento esportivo de sua região e de todo o país. Contando com o apoio de profissionais de área como Leco Salazar, Éder Gomes e Paulo Alexandre Barbosa. A associação esportiva irá elaborar projetos,executar eventos, acompanhar o desenvolvimento de atletas,utilizando todo o embasamento vivido e o comprometimento de grandes pessoas em prol do esporte nacional.Seje um membro da AESP e nos auxilie neste projeto.

CLAUDIO CLARINDO

Especialista no ultraciclismo, santista Claudio Clarindo lança canal de vídeos sobre o tema no Youtube

A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA, O CICLISTA PARTICIPA DO ‘BRM 1000 KM’ E QUER NOVO RECORDE, COMPLETANDO A DISTÂNCIA EM MENOS DE 50 HORAS


 Acostumado a romper barreiras no esporte, o ciclista de longa distância mostra o seu pioneirismo mais uma vez. Com a propriedade de quem vive “na pele” as dificuldades, prazeres, expectativa e conquistas, com dedicação total há mais de uma década, ele lançou um canal de vídeos no Youtube, para contar as suas aventuras e mostrar a rotina da modalidade que vem ganhando muitos adeptos.

O “Clarindo Bike Tour”, realizado com apoio da Produtora 4.2, já está no ar e, acessando o www.youtube.com/user/CLRbiketour, o internauta conhecerá um pouco do que é esse esporte, suas características próprias. Alguns programas já estão no ar, como do ex-jogador de futebol, Rodrigo Beckham (ex-Botafogo, Corinthians) e praticante de esportes radicais, pedalando com Clarindo em Portugal, com imagens sensacionais.

A ideia é relatar todos os seus desafios, bem como os treinos mais audaciosos, na visão do atleta. “Um projeto que pretendo mostrar as diversas belezas das estradas e as adversidades culturais encontradas nas cidades do Brasil e do Mundo, apresentando as inúmeras dificuldades e também prazeres dos trajetos a serem percorridos”, afirma o ciclista, que desde 2002 dedica-se às competições de longa distância e desafios.




A maioria deles, de forma solitária. Como as quatro participações na Race Across America – RAAM, a competição esportiva mais dura do Mundo, onde percorrem os Estados Unidos de costa a costa, pedalando ininterruptamente por cerca de 5 mil km. O seu mais novo projeto pretende ser uma “ferramenta” de promoção do ultraciclismo e também acompanhará a sua preparação para seu principal foco, a quinta participação na RAAM, em 2015.

1.000 KM - As grandes provas de longa distância também serão acompanhadas, com o intuito de apresentar novos valores do esporte. A partir de quinta-feira (18), no interior paulista, ele compete e capta imagens no “Brevet das Bandeiras – BRM 1000K”, do Audax Randonneurs São Paulo. Os atletas completarão um percurso, pedalando sozinhos, sem apoio de equipes.

“Quero realizar este desafio em menos de 50 horas, com toda a segurança possível. Fico muito apreensivo em pedalar de madrugada no Brasil. Será muito difícil, pois não terei minha equipe de apoio, dando suporte. O objetivo é fomentar cada vez mais o ciclismo de longa distância e estamos conseguindo alavancar esse crescimento”, diz. “Pensar que em 2002 realizar o primeiro recorde brasileiro de distância, com 420 km em 14 horas de duração. Nunca nenhum ciclista havia percorrido tal distância. Agora, seremos 45 atletas a percorrer mil km”, acrescenta.

A prova terá início e final em Mogi-Mirim, com os participantes passando por Bauru, Lins, Brotas. “É um esporte onde precisamos sempre mostrar garra, persistência, superação, preparo físico e psicológico, estratégia. Fico feliz por esse crescimento e pelo trabalho realizado”, ressalta o principal ciclista da modalidade no País, patrocinado por Garmin, Shimano, Specialized, Volvo Cars e com apoios da Prefeitura Municipal de Santos e Oakley.


Outra ação pioneira de Clarindo foi a equipe A Tribuna Unilus de Ciclismo feminino, criada exclusivamente para apoiar a categoria. O grupo fez sucesso em 2006, 2007 e 2008, com o ciclista atuando como diretor-técnico. No ultraciclismo, ele começou em 2002, quase que por acaso.

Na época, seu avô estava com câncer e comentou que nunca tinha visto o neto competir. Daí, surgiu a ideia de ir pedalando de Santos a Guaranésia, em Minas Gerais. Foram mais de 400 km em 15 horas. Naquela ocasião, algo acima do normal. Mas depois, viriam as provas e, claro a RAAM. Essa sim, o apogeu de algo fora do comum.

Vale destacar que Claudio Clarindo é hoje o recordista sul-americano na prova norte-americana. A primeira foi em 2007, na ocasião, numa disputa com outro santista, Julio Paterlini, e terminou como o primeiro do Continente. “Era a realização de um sonho e uma preocupação gigantesca em ter habilidade suficiente para superar a competição mais agonizante do Mundo. Desde então, me dedico cada vez mais ao ciclismo de longa distância”, lembra.

Em 2009 voltou com a sétima colocação. “Ficando muito próximo da meta de estar entre os cinco primeiros”, diz. Depois voltou em 2011 e 2012, para ser o oitavo. “Em 2015, o objetivo é me superar”, revela o competidor e agora produtor de vídeos, que em fevereiro garantiu o importante vice-campeonato nas 24 Horas de Sebring, na Flórida, também nos Estados Unidos, pedalando 460,2 milhas (740,6 km). A diferença para o canadense Dallas Morris, vencedor na prova, foi de apenas 5,9 km, comprovando estar em grande forma.  


Para conhecer mais sobre Cláudio Clarindo, há o site, o www.clarindo.com. Ele também está nas mídias sociais, no Facebook: www.facebook.com/cclarindo.
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

indentifique-se ao realizar seu comentário.